Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

César Oliva protocola indicações nas áreas de saneamento ambiental, segurança pública e mobilidade urbana

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 16h17 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 10h05 | Acessos: 94

O vereador César Oliva (PSD) encaminhou indicações nas áreas de segurança pública, saneamento ambiental e mobilidade urbana. Os pedidos são frutos dos atendimentos aos munícipes no gabinete do parlamentar e que requerem atenção da administração municipal.

Na parte de saneamento ambiental, o vereador indicou ao Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa), para que se realize a poda da copa da árvore, na Praça, situada no cruzamento da avenida Goiás com a rua Manoel Coelho, no bairro Santo Antônio.

Conforme relatos dos moradores, os galhos e a copa da árvore estão acima do normal e podem ocasionar risco de queda, gerando grande preocupação e também geram transtornos aos motoristas, pois a visão do semáforo já está sendo prejudicada pela altura da árvore.

Na área de segurança pública, o vereador solicitou à Guarda Civil Municipal (GCM), a realização de rondas intensivas próximas ao Clube Cespro, localizado na rua Garça, 121, bairro Prosperidade. Os frequentadores do clube relataram sensação de insegurança devido a ocorrência de delitos, especialmente furtos e roubos.

Segundo o parlamentar, “o aumento das rondas intensivas inibe atividades ilegais, trazendo maior segurança e tranquilidade aos cidadãos, pois cada um desses veículos oferece maior mobilidade e rapidez ao policiamento. Contamos com ótimo trabalho das nossas forças de segurança para o bem-estar do cidadão”, frisou

O vereador solicitou à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), maior fiscalização para coibir o estacionamento irregular de veículos na rua Monte Alegre, altura do número 55.

“As pessoas que transitam pelo local reclamam que diariamente diversos motoristas estacionam os veículos na calçada impedindo a passagem e isso obriga as pessoas a terem que andar pela rua. Essa irregularidade, também afeta pessoas com mobilidade reduzida e aos cadeirantes, colocando a própria segurança em risco” discorre César Oliva.

11/11/2023

 

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página