Professor Pio Mielo: “nova Cidade das Crianças é nosso compromisso com São Caetano”

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2023, 17h58 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 17h59 | Acessos: 78

O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSDB), participou na manhã desta segunda-feira (16/10) da assinatura da ordem de serviço para início das obras de revitalização do Parque Cidade das Crianças, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Santa Maria. Ao lado do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), Pio Mielo ressaltou que será uma grande e importante intervenção, que dará origem à uma “nova Cidade das Crianças”.

“Será praticamente uma nova Cidade das Crianças, modernizada, com mais segurança, com mais qualidade para nossas crianças e para nossas famílias. Vai estar integrada ao novo parque linear da Avenida Kennedy, ao Teatro Paulo Machado de Carvalho e ao novo Complexo Municipal de Atenção à Pessoa com Deficiência, que deve ter as obras iniciadas ainda neste mês”, disse Pio Mielo.

“Essa iniciativa mostra nosso compromisso, do nosso mandato e do nosso governo do prefeito Auricchio com a sociedade de São Caetano do Sul”, afirmou o presidente do Legislativo.

As intervenções no parque serão realizadas pela Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos), com investimento de R$ 650 mil. A previsão é concluir em meados de 2024. Vai seguir o conceito arquitetônico da construção do Parque Linear da Avenida Presidente Kennedy, uma das maiores obras de entretenimento, esporte, lazer e cultura da região.

Haverá nova entrada do parque, no mesmo nível da Avenida Presidente Kennedy. Um pórtico coberto será construído, com guarita de segurança. Todo parque será envolto por um novo gradil, nos mesmos moldes do Espaço Verde Chico Mendes. Brinquedos serão substituídos, a iluminação será reforçada e será implementada uma minicidade de trânsito (Espaço Vivencial de Trânsito), criado pela Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana).

16/10/2023