Jander Lira destaca aprovação do projeto Prêmio Resultado destinado à GCM

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2023, 16h16 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 16h17 | Acessos: 60

Durante pronunciamento na Câmara Municipal, na terça feira (17/10), o vereador Jander Lira (PSD) comemorou a aprovação do projeto de lei que institui o Prêmio Resultado (PR), a ser pago aos Guardas Civis Municipais (GCMs) lotados e em efetivo exercício na Secretaria de Segurança de São Caetano do Sul. Com o projeto, há incentivo de melhores práticas e o constante aperfeiçoamento das forças de segurança do município.

O parlamentar destacou a funcionalidade do prêmio e o reconhecimento da população pelo trabalho da GCM. “Esse projeto faz parte do pacote de segurança da cidade e ressalta a importância da nossa guarda. A população da cidade reconhece o excelente trabalho desempenhado diariamente pela GCM no combate à criminalidade”, frisou o vereador.

De autoria da Prefeitura, a proposta estabelece uma bonificação por resultado a ser paga aos GCMs, que devem passar por uma avaliação de desempenho para receberem o benefício. A redação da matéria coloca que o valor do Prêmio Resultado será fixado mediante decreto, sendo a base no valor de R$ 2.880,00 anuais para cada integrante da corporação.

Jander Lira apontou o papel fundamental do Poder Legislativo para aprovação da lei que foi votada em dois turnos. “Graças ao empenho da Câmara dos Vereadores foi possível a aprovação do projeto como reconhecimento à importância da nossa Guarda Municipal. Todas as propostas que vierem do Poder Executivo para beneficiar nossa corporação terão atenção especial da Casa”, complementou o parlamentar.

18/10/2023