Caio Salgado realiza indicações para melhorias na área de saneamento ambiental

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2023, 17h55 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 17h57 | Acessos: 92

O vereador Caio Salgado (PL) protocolou indicações junto ao Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa) de São Caetano do Sul. Os pedidos visam melhorias na infraestrutura por parte da Prefeitura, para maior comodidade da população.

O vereador encaminhou solicitação para substituição da tampa do bueiro localizado na Rua Bom Pastor, altura do número 459, no bairro Boa Vista. Segundo os moradores, a tampa do bueiro está danificada, contribuindo para a ocorrência de acidentes com pedestres, além do aumento de insetos e roedores.

Em outra indicação enviada ao Saesa, o parlamentar solicita vistoria técnica para avaliação da árvore localizada na Rua do Rosário, altura do número 66, no bairro Olímpico. Os moradores relataram a presença de cupins e fungos que possivelmente provocaram a necrose no tronco da árvore.

“A vistoria técnica se torna imprescindível para identificar se a estrutura da árvore está danificada, o que representa risco iminente à integridade física das pessoas que estiverem próximas ao local, bem como danos ao patrimônio particular, no momento de eventual queda de galhos”, frisa o parlamentar.

No mesmo bairro, Caio Salgado aponta a necessidade de outra vistoria visando a poda da raiz e a avaliação da árvore localizada na Rua Campinas, altura do número 76. Segundo os moradores, a estrutura está danificada devido à infestação de cupins no tronco da árvore e que alastraram as residências vizinhas.

“A raiz da árvore cresceu bastante deteriorando a calçada e essa situação propicia a ocorrência de acidentes com pedestres, além de dificultar a locomoção de pessoas com deficiência, idosos e de mães com carrinhos de bebê que precisam transitar pela rua”, complementa o vereador.

18/10/2023