Marcos Fontes parabeniza Rota pelos 53 anos da corporação

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2023, 13h27 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2023, 13h28 | Acessos: 73

O vereador Marcos Fontes (PSDB) encaminhou congratulação às Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por ocasião da comemoração do seu 53º aniversário, ocorrido no dia 15 de outubro. O batalhão da Rota é uma força de elite comprometida com a proteção dos cidadãos e a manutenção da ordem.

“A Rota tem sido uma instituição valiosa, dedicada a garantir a segurança e o bem-estar de nossa população ordeira, pacífica e trabalhadora e merece todo o reconhecimento por sua incansável dedicação ao longo dos 53 anos e servindo como um exemplo para todos nós”, destacou o vereador.

O parlamentar ressaltou o importante papel do batalhão para o munícipio. “O batalhão está sempre pronto a enfrentar os desafios e proteger os cidadãos em momentos de necessidade. Seu profissionalismo, disciplina e coragem são admiráveis, e temos orgulho de tê-los como defensores de nossa cidade. A dedicação, o treinamento e o espírito de serviço da Rota têm sido fundamentais para a manutenção da segurança e do bem-estar de nossos cidadãos”, complementou Marcos Fontes.

Atualmente, a Rota é o maior batalhão de Polícia Militar do Brasil, com cerca de 600 homens e 120 viaturas. O trabalho da equipe inclui a repressão a atividades criminosas, como assaltos, tráfico de drogas, homicídios e outros delitos violentos. A unidade atua de forma proativa e estratégica para enfrentar os desafios relacionados à criminalidade em São Paulo.

20/10/2023