Dedicação, ética e comprometimento: Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Médico

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2023, 14h56 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2023, 14h58 | Acessos: 107

Gratidão e reverência para quem cuida do bem-estar da população. Com esses sentimentos, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou sessão solene em comemoração ao Dia do Médico, na noite de quinta-feira (19/10). Com o Plenário dos Autonomistas lotado e a presença dos familiares dos homenageados, profissionais da saúde e diversas autoridades, a emoção tomou conta do público com os discursos de agradecimento e belíssimas homenagens.

O evento também foi marcado pela entrega de título de Cidadã Emérita para a secretária Municipal de Saúde, Regina Maura Zetone Grespan, e títulos de Cidadãos Sulsancaetanenses ao vice-prefeito do município, Carlos Humberto Seraphim (PL), e aos médicos Eustáquio Antunes da Palma e Júlio Abdala Calil.

Presidente do Legislativo, professor Pio Mielo (PSDB) ressaltou a importância da reverência aos profissionais da saúde. “É um dia de orgulho e gratidão para nossa cidade. Os homenageados possuem uma história política e também participaram da construção da saúde no município”, afirmou. “A trajetória de sucesso da cidade se faz por quem a ama. A solenidade é uma homenagem ao passado, mas também é um olhar para o futuro. São Caetano é uma referência quando se fala de saúde”, disse Pio Mielo.

Em nome dos vereadores, Marcos Fontes (PSDB), que também é médico, destacou o papel da medicina para a sociedade. “É uma honra estar nessa sessão que marca a história da cidade. As equipes médicas desempenham um papel fundamental no cuidado aos pacientes, não apenas no atendimento, mas atuando como conselheiro nos momentos mais difíceis”, frisou.

Regina Maura demonstrou o orgulho por ter escolhido a profissão e explanou sobre os momentos difíceis de sua trajetória. “Sou muito feliz por ser médica e sou apaixonada pela medicina. O momento da pandemia foi o pior que enfrentei, mas conseguimos vencer essa batalha com uma gestão séria e responsável. Manterei meu empenho e dedicação em prol da saúde do munícipio”, pontuou Regina, que recebeu a distinção por propositura do vereador suplente Cristiano de Freitas Gomes.

Sucinto, mas sem deixar de lado o carisma que o fez um médico de sucesso da cidade, Eustáquio Antunes da Palma destacou o papel de São Caetano em sua vida. “Sou mineiro, mas tudo o que consegui hoje devo a São Caetano do Sul. Só tenho que agradecer pela homenagem e a honraria por receber esse título”. A homenagem também foi proposta por Cristiano de Freitas Gomes.

O médico Júlio Abdala Calil demonstrou orgulho com sua carreira profissional e o acolhimento que recebeu em São Caetano. “Tudo que poderei fazer pela cidade irei retribuir com muito trabalho e empenho”, resumiu Calil, que recebeu a honraria por indicação do ex-vereador Moacyr Rodrigues.

Representando o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e um dos homenageados da sessão, o vice-prefeito Carlos Humberto Seraphim ressaltou o papel do Poder Público na construção da saúde do município. “Vamos cumprir nossa missão médica que é trabalhar por uma saúde de qualidade para São Caetano. A medicina e a política caminham juntas para melhorar a vida das pessoas promovendo políticas públicas de qualidade. Nós temos a melhor cidade do Brasil para viver e vamos continuar trabalhando para isso”, enfatizou Seraphim que recebeu o título de Cidadão Sulsancaetanense por indicação do vereador Olyntho Voltarelli (PSDB).

20/10/2023