Américo Scucuglia pede base da GCM no bairro Boa Vista

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 16h14 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 16h14 | Acessos: 51

O vereador Américo Scucuglia (PTB) protocolou projetos que sugerem melhorias na área de segurança pública por parte da Prefeitura de São Caetano do Sul. Em uma das indicações, o parlamentar pede a realização de estudos para a instalação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) na praça localizada na rua Boa Vista, ao lado da Escola Estadual Alfredo Burkart, no bairro Boa Vista.

“A indicação tem por objetivo atender à reivindicação dos comerciantes e moradores, a fim de colaborar para diminuição de atos de vandalismo e coibir a ação dos usuários de entorpecentes”, justificou Américo Scucuglia.

Em outra demanda, o parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Segurança (Seseg) para que a GCM incremente as rondas nas proximidades do farol entre a rua Augusto de Toledo e a avenida Goiás, na região central da cidade. O pedido atende a solicitação dos moradores e motoristas, que relataram sensação de insegurança no semáforo devido ao aumento de pessoas pedindo algum valor financeiro.

O vereador também encaminhou ofício para a 3ª Cia. do 6º Batalhão da Polícia Militar, que atende São Caetano, para realizar patrulhamento intensivo nesses mesmos locais. “As rondas periódicas da GCM e Polícia Militar devem minimizar a situação de insegurança e por consequência evitar situações constrangedoras a quem transita pela localidade. Contamos sempre com o bom trabalho das nossas forças de segurança para o bem-estar da população”, frisou Américo Scucuglia.

23/10/2023