UBS-Escola: “Quem ganha é a população”, diz Pio Mielo

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2023, 15h52 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2023, 15h54 | Acessos: 87

Presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSDB) fez questão de celebrar o início das obras da UBS-Escola que está sendo construída no bairro Centro. O investimento é de R$ 6 milhões, a partir de parceria entre a Prefeitura e a Universidade de São Caetano do Sul (USCS). Será a mais moderna e estruturada Unidade Básica de Saúde do município.

“Com essa parceria e a nova unidade, quem ganha é a população de São Caetano”, afirmou Pio Mielo, ao parabenizar o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone Grespan, e o reitor da USCS, Leandro Prearo, pela iniciativa.

“Nosso compromisso é com a Educação, com a Saúde e com o bem-estar das pessoas da nossa cidade”, disse o presidente do Legislativo, que participou da assinatura da ordem de serviço para início da construção, no dia 20 de outubro.

A concretização da UBS-Escola é parte da visão estratégica e de futuro da administração. Funcionará dentro do Campus Centro da USCS e será equipada para oferecer assistência à população e condições de aprendizado aos alunos dos cursos de Saúde da universidade. Dará a oportunidade para os estudantes aprenderem na prática os conceitos teóricos.

A previsão é de que as obras sejam finalizadas em 10 meses. O espaço contará com recepção, sala de triagem, sala de espera, sala de curativos e procedimentos, sala de imunização, sala de medicação, três consultórios indiferenciados, um consultório ginecológico, um consultório odontológico, farmácia e espaços administrativos e receberá alunos de Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia e Biomedicina.

24/10/2023