Edison Parra indica instalação de semáforos com sinal sonoro

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2023, 13h58 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 13h59 | Acessos: 105

O vereador Edison Parra (Podemos) realizou indicações junto à administração municipal de São Caetano do Sul para melhorias nas áreas de mobilidade urbana, segurança pública e saneamento básico. Na área de trânsito, o parlamentar solicitou a instalação de semáforos com sinal sonoro nas vias de maior movimento do município.

“Atravessar uma via é uma tarefa difícil para as pessoas com dificuldade de locomoção e, principalmente, com deficiência visual, sendo quase impossível sem ajuda de outra pessoa ou de tecnologia, motivo pelo qual sugerimos a instalação de semáforos com sinal sonoro suave nas vias com trânsito mais intenso”, frisou Edison Parra.

O vereador ainda solicitou à Secretaria Municipal de Segurança Pública (Seseg), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), a realização rondas intensivas nos bairros Barcelona e Santa Maria, nas proximidades da rua Joana Angélica e na alameda São Caetano. O pedido atende solicitação dos moradores e comerciantes estabelecidos nas localidades, tendo em vista constantes ocorrências.

Na indicação encaminhada ao Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa), o parlamentar pediu para que seja realizada poda da árvore na rua Ângelo Ferro, no bairro Nova Gerty. “A árvore encontra-se com a copa e raízes enormes, prejudicando o trânsito de pedestres, além de estar quase na altura dos fios elétricos”, complementou.

1/11/2023