César Oliva comemora aprovação de projetos na área social

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 17h58 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 10h36 | Acessos: 79

O vereador César Oliva (PSD) tem como uma de suas principais bandeiras de trabalho a luta pela questão da inclusão social e acessibilidade. Durante pronunciamento em sessão extraordinária da Câmara Municipal na sexta-feira (10/11), o parlamentar comemorou a aprovação do projeto Auxílio Educação Inclusiva, que agora passará a se chamar programa Renda Educação Especial e destinará por mês R$ 200,00 ao aluno matriculado na rede municipal.

De acordo com o projeto encaminhado pelo Poder Executivo e aprovado pelos vereadores, terão direito ao auxílio os estudantes com necessidades especiais, portadores do transtorno do espectro autista (TEA) ou alunos com altas habilidades/superdotação.

O vereador ressaltou o importante trabalho que a administração municipal vem realizando na área social e de inclusão. “Esse é um grande projeto que vem ao encontro das demandas da sociedade. A Prefeitura encaminha essas proposituras e promove discussões abertas junto à população de acordo com as necessidades dos moradores", disse César Oliva.

“Estamos cada vez mais avançando nas discussões de políticas públicas nesta área. Temos vários projetos em tramitação no Poder Legislativo e isso beneficia a quem mais precisa. A Prefeitura e a Câmara trabalham com muita responsabilidade fiscal para análise e aprovação dos benefícios a quem mais precisa”, frisou. "Fico muito feliz em participar e contribuir para as conquistas nas áreas sociais do munícipio”, complementou o vereador.

13/11/2023