Professor Pio Mielo: “São Caetano é modelo em excelência educacional”

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 15h10 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 15h12 | Acessos: 84

O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSDB), recebeu das mãos do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) projeto de lei que institui o período integral em todas as escolas de Ensino Fundamental da cidade. A cerimônia foi realizada no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns (Cecape) na quinta-feira (30/11).

“Esse projeto é um marco histórico para nossa educação”, afirmou Pio Mielo. “A excelência educacional é moldada pela contribuição de diversos olhares, todos voltados para a melhoria contínua, com a preparação do futuro das nossas crianças e de toda a comunidade escolar”, disse o presidente do Legislativo. O projeto deve ser lido nas próximas sessões, analisado pelas comissões e posteriormente colocado em votação em plenário.

Com o período integral, os alunos da rede municipal de ensino terão ampliação de 25 horas semanais de aulas para 35 horas semanais. Além disso, todas as escolas integrais de Fundamental I de São Caetano terão mais três matérias na matriz curricular: Educação Empreendedora, Convivência Ética e Linguagens Artísticas. Essas disciplinas serão ministradas pelos próprios professores da rede de ensino.

Pio Mielo ressaltou o papel da Educação para a melhora da sociedade. “Tenho convicção que apenas através da Educação teremos um mundo melhor. A partir de 2024, São Caetano do Sul terá um modelo educacional que construirá nosso futuro. Esse projeto transforma nossa cidade em referência educacional”, complementou.

01/12/2023