Fábio Soares solicita ampliação dos horários de atendimento das creches

Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2023, 18h05 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2023, 18h05 | Acessos: 69

O vereador Fábio Soares (PSDB) encaminhou indicação junto à Prefeitura de São Caetano do Sul para que sejam realizados estudos para ampliação dos horários das creches no munícipio. O objetivo da solicitação é atender os pais que trabalham no período noturno e encontram dificuldades para deixaram seus filhos nesse período.

“Além de ser um importante instrumento de garantia de direitos e de proteção das crianças, a creche noturna pode gerar novas empregabilidades no período noturno aos pais, no momento em que a cidade vive uma expansão nas ofertas de vagas à noite em setores essenciais como hospitais ou na rede hoteleira”, justifica Fábio Soares na indicação.

Na área de saneamento ambiental, o vereador protocolou solicitação junto ao Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa) para colocação de sacos de lixo nas novas lixeiras da rua Santa Catarina, no centro da cidade. “As novas lixeiras necessitam de sacos de lixo para se tornarem úteis. Uma vez que elas possuem vão no fundo, fazem com que o lixo jogado caia no chão, prejudicando o meio ambiente e atrapalhando quem passa pelo local.” explica.

O parlamentar solicitou à administração municipal estudos visando a melhoria da travessia de pedestres no entorno da rotatória entre as avenidas Fernando Simonsen, avenida Nelson Braido e a rua Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no bairro Cerâmica. “A localidade possui apenas uma faixa para travessia de pedestres. A melhoria da travessia, contribuirá com a segurança viária e favorecerá uma melhor circulação de pedestres”, acrescenta.

19/12/2023