Gilberto Costa propõe ampliação do número de refeições no Restaurante Municipal Nosso Prato

Publicado: Sexta, 05 de Janeiro de 2024, 13h32 | Última atualização em Segunda, 08 de Janeiro de 2024, 10h45 | Acessos: 77

O vereador Gilberto Costa protocolou indicação junto à Prefeitura de São Caetano do Sul para o aumento da quantidade de refeições no Restaurante Municipal Nosso Prato. O objetivo da propositura é ampliar a quantidade de refeições por dia e, assim, atender mais pessoas que possam estar em situação de vulnerabilidade alimentar.

“A ampliação do número de refeições contribuirá para aumentar a segurança alimentar dos munícipes garantindo que mais pessoas tenham acesso a refeições de qualidade. Esse incremento também pode ser especialmente benéfico para os idosos, fornecendo-lhes uma fonte confiável de alimentos nutritivos, melhorando a saúde e a qualidade de vida”, justifica Gilberto Costa na indicação.

O parlamentar também encaminhou pedido à Secretaria Municipal de Segurança Pública (Seseg) para que a Guarda Civil Municipal (GCM) coloque uma viatura das forças de segurança do município em frente ao local. “A presença da GCM pode contribuir para fortalecer a confiança dos munícipes e funcionários, prevenindo incidentes”, acrescentou.

ALIMENTAÇÃO - Inaugurado em dezembro, o Nosso Prato oferece café da manhã a R$ 0,50 e almoço a R$ 1,00 aos moradores que apresentarem o Cartão São Caetano. A capacidade inicial de atendimento é de 300 cafés da manhã (das 7h às 9h) e 300 almoços (das 11h às 13h30) por dia - o funcionamento é de segunda-feira a sábado. Pessoas em situação de rua cadastradas pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais) também podem fazer as refeições no local.

5/1/2024