Professor Ródnei indica alteração na sinalização de atendimento prioritário

Publicado: Quarta, 17 de Janeiro de 2024, 15h19 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2024, 15h30 | Acessos: 34

O vereador Professor Ródnei (Cidadania) encaminhou indicação junto à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de São Caetano do Sul para alteração da representação da pessoa idosa nos atendimentos prioritários. O objetivo da propositura é acabar com o preconceito e modernizar a sinalização atual.

Na justificativa da indicação, Professor Ródnei ressalta que o símbolo atual não corresponde à realidade dessa faixa etária na sociedade. “A atual sinalização (uma pessoa arcada e com bengala) é totalmente ultrapassada e por isso existe a necessidade da substituição. Pessoas acima de 60 anos continuam muito ativas. É importante reforçar a imagem de indivíduos saudáveis e ativos.”

O vereador destaca que a mudança não pretende substituir os símbolos de trânsito, uma vez que essa alteração já foi regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Nos casos de sinalização indicativa realizada em vagas e placas, a substituição poderá se dar gradualmente, de acordo com a necessidade de manutenção da sinalização.

“A ideia de trazer para o município esse novo símbolo é justamente para combater qualquer tipo de preconceito", complementa Professor Ródnei.