Professor Ródnei sugere criação de mapeamento para alerta sobre pontos de alagamento

Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 08h49 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 08h49 | Acessos: 20

O vereador Professor Rodnei encaminhou indicação junto à Prefeitura de São Caetano do Sul para que se realizem estudos para mapeamento detalhado dos pontos suscetíveis a alagamentos no munícipio. O objetivo da propositura é a proteção patrimonial e preservação da vida dos cidadãos.

Na justificativa da indicação, Professor Ródnei ressalta que é fundamental a instalação de placas de sinalização, que avisem sobre o perigo de estacionar nessas áreas durante chuvas intensas e a criação de um sistema de alerta via aplicativos para notificar sobre alagamentos iminentes.

“A sinalização em pontos críticos demonstrou ser uma estratégia eficaz em diversas localidades, orientando a população e prevenindo acidentes. A inovação sugerida de alertas em tempo real para motoristas estacionados em áreas de risco, representará avanço na gestão de desastres naturais, potencializando a segurança e a prontidão em situações de emergência”, afirma.

O parlamentar destaca o papel do poder público para o bem-estar do cidadão em consonância com as mudanças climáticas. “A implementação das ações sugeridas deverá elevar a segurança viária e a capacidade de resposta da cidade frente a adversidades climáticas, alinhando São Caetano do Sul às melhores práticas de gestão urbana e segurança pública”, complementa Professor Ródnei.