Jander Lira indica a disponibilização de psicólogos na rede municipal

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 15h25 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2024, 15h25 | Acessos: 19

O vereador Jander Lira encaminhou indicação para que sejam realizados estudos para viabilização de psicólogos nas escolas públicas de ensino infantil, fundamental e médio de São Caetano do Sul. O objetivo da propositura é estabelecer laços de confiança com alunos, pais e responsáveis.

Na justificativa da indicação, o vereador ressalta a importância desses profissionais para um melhor ambiente nas escolas. “O profissional de psicologia reúne condições de atuar como animador dessa construção, trabalhando na sensibilização das famílias para a importância da sua presença na vida de suas crianças para estabelecer laços de confiança entre o aluno, a família e a escola.”

Para o parlamentar, a presença de psicólogos nas escolas do município, além de contribuir para a melhoria das relações interpessoais, também será fundamental para a melhora no desempenho escolar e construção do futuro da sociedade.