Marcos Fontes propõe criação de cadastro para cuidadores de idosos

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 19h31 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2024, 19h32 | Acessos: 23

O vereador Marcos Fontes encaminhou projeto de lei para criação de cadastro para protetores e cuidadores de idosos. O objetivo é facilitar o acesso da população de São Caetano do Sul aos profissionais capacitados, assegurando a qualidade de vida e bem-estar para essa parcela da comunidade.

“Com o aumento da expectativa de vida, a proporção de idosos na população têm crescido significativamente. Com isso surge a necessidade de atenção especializada e cuidados em suas atividades diárias”, disse o vereador na justificativa do projeto, que será analisado pelas comissões da Casa, antes de ir para votação em plenário.

De acordo com a propositura, o serviço de cadastramento de cuidadores de idosos consistirá em um formulário online, no qual os profissionais interessados poderão se registrar e fornecer informações sobre sua formação. Os dados serão disponibilizados no site oficial da Prefeitura de São Caetano, permitindo aos usuários que realizem consultas por esses profissionais.

O parlamentar ressalta a importância do cadastro para o bem-estar das famílias. “Ao disponibilizar essa ferramenta, a Prefeitura busca oferecer suporte às famílias que necessitam de auxílio na prestação de cuidados a seus entes queridos. O cadastro também promove a transparência e a democratização do acesso a esses serviços de acordo com suas necessidades específicas, como localização, disponibilidade e especialização do profissional”, complementou Marcos Fontes.