Marcel Munhoz solicita base do Instituto de Criminalística em São Caetano

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2024, 17h38 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2024, 17h39 | Acessos: 13

O vereador Marcel Munhoz (PP) encaminhou indicação à Prefeitura de São Caetano Sul para que sejam realizados estudos junto aos órgãos competentes visando a instalação da base do Instituto de Criminalística (IC) no município. O objetivo é melhorar a qualidade dos atendimentos para a população.

O parlamentar ressalta a importância da unidade de segurança para a cidade. “O Instituto tem por atribuição auxiliar a Justiça, fornecendo provas técnicas acerca de locais, materiais, objetos, instrumentos e pessoas, para a instrução de processos criminais, otimizando várias demandas, visando o aperfeiçoamento de técnicas.”

De acordo com a propositura, a unidade do Instituto de Criminalística de São Bernardo do Campo é responsável pelo atendimento de São Caetano do Sul, porém, com estrutura pequena que não atende à demanda da cidade, sendo necessária uma base própria para os mais diversos serviços.

O vereador destaca o papel da Câmara dos Vereadores e do Poder Executivo na execução de políticas públicas para a segurança. “É fundamental essa parceria para que possamos executar ações para o bem-estar da população”, afirma. “Essa base do Instituto em São Caetano será fundamental para o combate à criminalidade”, conclui Marcel Munhoz.