Segurança Viária: Câmara homenageia agentes de trânsito

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2024, 16h46 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2024, 16h50 | Acessos: 43

A Câmara de São Caetano do Sul realizou sessão solene na noite de quinta-feira (9/5) em comemoração ao Dia do Agente de Trânsito. O grande público que compareceu ao Plenário dos Autonomistas reverenciou o trabalho desses profissionais pelo cuidado diário com a mobilidade urbana da cidade, garantindo, assim, o cumprimento das leis e normas de tráfego, bem como a segurança dos pedestres e motoristas.

Durante a sessão solene, um vídeo foi veiculado para mostrar o trabalho dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Os agentes de trânsito foram homenageados pelo Poder Legislativo com a entrega de placas e certificados pelos relevantes serviços prestados em prol do município.

O presidente da Câmara Municipal, professor Pio Mielo (PSD), destacou a importância desses profissionais. “Contribuem para uma vida melhor em São Caetano do Sul. A cidade está sendo preparada para o seu futuro e a área de mobilidade urbana e segurança viária é uma das mais relevantes”, frisou. “Agradeço em nome do Poder Legislativo a cada um de vocês pelo profissionalismo e amor à profissão, deixando minha reverência e gratidão a todos os agentes de trânsito”, frisou Pio Mielo.

O vereador Marcel Munhoz (PP), autor da proposta da congratulação, ressaltou o papel que os agentes de trânsito realizam diariamente. “Mais que o trabalho de fiscalização, o papel do agente de trânsito é manter a ordem na cidade e essa sessão é um reconhecimento mais do que merecido a toda a equipe”, parabenizou Marcel Munhoz.

Representando os homenageados, Gilberto Alves da Silva agradeceu aos colegas de trabalho pela dedicação e empenho. “Quando o trabalho do agente de trânsito é reconhecido em uma sessão solene, é muito gratificante e motivo de muito orgulho para nós. Deixo meu agradecimento a todos os agentes de trânsito de São Caetano pelo trabalho incansável”, discursou Gilberto Alves.

Diego Santos Vido Faria, secretário municipal de Mobilidade Urbana, ressaltou a atuação dos servidores para construir uma cidade mais segura. “São verdadeiros heróis urbanos, contribuindo para o funcionamento harmonioso de nossa cidade. Reitero meu respeito a todos os agentes de trânsito”, enfatizou o secretário.

Representando o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), Regina Maura Zetone, secretária municipal de Saúde, reforçou o papel dos agentes de trânsito. “Trabalham pela paz nas vias públicas da cidade, para que tenhamos uma cidade mais organizada”, declarou. “Desejo que todos tenham muita força, coragem e saúde para lutar contra as dificuldades do cotidiano”, acrescentou Regina Maura.