Professor Pio Mielo: “Investir em educação é garantir o futuro do Brasil”

Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2024, 15h37 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2024, 15h37 | Acessos: 35

O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSD), participou na manhã de sábado (11/5), ao lado do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), da inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) José de Pádua Reis, no bairro Olímpico.

Para Pio Mielo, essa nova escola é mais uma conquista para a Educação de São Caetano. “A inauguração dessa nova escola, agora renovada, oferecerá o dobro de conforto e segurança, e será destinada a acolher 145 crianças, desde o berçário até a turma G5, sendo fundamental para que a cidade continue sendo referência na área educacional.”

O chefe do Poder Legislativo reafirmou o seu compromisso com uma Educação de qualidade para a construção de uma sociedade melhor. “Minha vida e meu trabalho no cargo de vereador são dedicados em prol de uma Educação de qualidade. É um privilégio imenso acompanhar e celebrar essa conquista para a nossa área educacional”, afirmou. “Investir na Educação é, sem dúvida, garantir o futuro do Brasil.”

A nova unidade foi construída onde era a antiga EMEI José Corona. Devido a danos estruturais, o antigo prédio foi demolido e reconstruído, dando lugar a uma unidade moderna e adaptada à educação infantil. O prédio conta com cinco salas de atividades, com solários integrados, além de dois berçários, dois trocadores, sala multiuso, playground e uma mini quadra. Há acessibilidade em toda a área construída, que também contempla incidência de luz e ventilação naturais, trazendo conforto térmico e ambiental aos espaços.