Bruna Biondi solicita ampliação do teste do pezinho na rede de saúde municipal

Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2024, 18h53 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2024, 18h53 | Acessos: 41

A vereadora Bruna Biondi (Psol) encaminhou indicação para que a Secretaria Municipal da Saúde (Sesaud) de São Caetano do Sul amplie o teste do pezinho. O objetivo da propositura é garantir o desenvolvimento saudável das crianças e a prevenção de doenças.

Bruna Biondi, na justificativa da indicação, destaca a importância da realização desse teste. “Com o teste do pezinho ampliado em nossa rede de saúde, podemos garantir que todos os bebês tenham acesso a um diagnóstico precoce e, consequentemente, a um tratamento adequado desde os primeiros dias de vida.”

A vereadora ressalta que a medida gera benefícios para famílias. “Também reduzirá custos a longo prazo para o sistema de saúde, evitando complicações graves que demandam tratamentos mais complexos e onerosos e promoverá o bem-estar das famílias”, acrescenta Bruna Biondi.

De acordo com a indicação, o teste do pezinho detecta de forma precoce alterações no sangue do bebê, que podem indicar doenças graves de nascença, assim aumentando a chance de sobrevida normal, e proporciona mais qualidade de vida aos pacientes recém-nascidos.