Professor Pio Mielo: "Mães acolhedoras têm papel fundamental no desenvolvimento das crianças"

Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2024, 13h23 | Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2024, 13h24 | Acessos: 27

O presidente da Câmara de São Caetano, professor Pio Mielo (PSD), participou na manhã de quinta-feira (16/5), ao lado do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), do evento que marcou a recepção das 80 novas integrantes do Programa Mães Acolhedoras.

Pio Mielo destacou que a iniciativa é um sucesso e uma das mais relevantes de São Caetano. "Na condição de vereador e apaixonado pela Educação, tenho certeza de que elas desempenharam um papel importantíssimo no apoio e no desenvolvimento das nossas crianças.”

O programa envolve mães que trabalham nas escolas onde seus filhos estão matriculados, recebendo um salário-mínimo mensalmente, além de outros benefícios. Essa é uma parceria das secretarias de Educação (Seeduc) e Assistência e Inclusão Social (Seais), que já conta com 620 mães.

O chefe do Legislativo ressaltou ainda a importância do trabalho em conjunto da administração municipal para execução do programa. “Esse grande projeto é resultado da união das secretarias parceiras neste programa transformador, que resultará em benefícios significativos não só para a educação pública municipal, mas também para a construção do futuro de nossa cidade”, complementou o presidente.