Professor Pio Mielo: “Educação de São Caetano é referência para o Brasil”

Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2024, 16h08 | Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2024, 16h09 | Acessos: 52

O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSD), comemorou os resultados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Censo 2022, que destaca a cidade com a menor taxa de analfabetismo do Brasil, de 1,2%, entre os municípios com mais de 100 mil e até 500 mil habitantes. São Caetano ainda foi apontada como a terceira cidade com maior índice de alfabetização do País na faixa etária de 15 anos.

Para Pio Mielo, esses dados são um marco histórico obtido pela construção das políticas educacionais do município, promovidas pela gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), em trabalho executado pela secretaria de Educação, sob comando de Minéa Paschoaleto Fratelli.

“Esse resultado é fruto do trabalho constante do nosso governo, da Câmara Municipal e de todos os diretores, equipes gestoras, professores e comunidade escolar, que buscam o tempo todo melhorar cada vez mais a qualidade educacional da nossa cidade, sendo uma referência para o Brasil”, disse Pio Mielo.

O presidente do Poder Legislativo destacou a importância de uma Educação de qualidade para o desenvolvimento da sociedade. “Na condição de educador, é motivo de orgulho e gratidão participar de uma gestão tão comprometida com os valores educacionais e a formação de uma sociedade melhor”, afirmou. “Seguimos o nosso compromisso com uma Educação inclusiva e de qualidade, valorizando sempre os nossos alunos e educadores”, acrescentou Pio Mielo.

Com 98,84% da população alfabetizada, São Caetano do Sul ocupa uma posição excepcional. Entre todos os 5.570 municípios brasileiros, fica atrás apenas de São João do Oeste (Santa Catarina), que tem 99,1% da população alfabetizada nessa faixa etária, e Westfália (Rio Grande do Sul), com 98,95% de taxa de alfabetização. Na Região Metropolitana de São Paulo, onde os índices de alfabetização estão entre os melhores do País, São Caetano está à frente, por exemplo, de Santo André (97,99%), São Bernardo do Campo (97,6%), capital (97,42%), Ribeirão Pires (97,18%) e Diadema (96,78%).