Gilberto Costa indica instalação de câmeras de segurança nas escolas

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2024, 14h18 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2024, 14h19 | Acessos: 42

O vereador Gilberto Costa (PP) encaminhou indicação junto à administração municipal para que sejam realizados estudos visando a implantação de câmeras de segurança nas escolas da rede municipal de São Caetano do Sul. O objetivo da propositura é proporcionar mais segurança para toda comunidade escolar.

Gilberto Costa, na justificativa da indicação, afirma que a instalação de câmeras ajudará a monitorar as atividades dentro e ao redor da escola. “Isso pode incluir a prevenção de incidentes de bullying, abuso ou comportamentos inadequados, por parte de funcionários, pais, visitantes ou outras crianças e adolescentes.”

Ainda de acordo com a propositura, caso ocorra algum incidente na escola, como uma briga entre crianças ou um comportamento inadequado por parte de um adulto, as gravações das câmeras podem ser úteis para investigar o ocorrido e determinar responsabilidades e seguindo o conceito adotado pelas escolas particulares.

Para o parlamentar, é fundamental o papel da escola para utilização desses equipamentos, para garantir que as imagens capturadas sejam utilizadas principalmente para a segurança e proteções adequadas para a privacidade das crianças e funcionários.