Fábio Soares indica criação de carteira de identificação do paciente hemofílico

Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2024, 16h33 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2024, 16h16 | Acessos: 52
imagem sem descrição.

O vereador Fábio Soares (Republicanos) protocolou projeto de lei para que seja instituída a Carteira de Identificação e Informação do paciente hemofílico em São Caetano do Sul. O objetivo da propositura é criar um documento de alerta para que os profissionais da saúde executem os procedimentos corretos e tomem as cautelas necessárias a cada caso.

“A Carteira de Identificação e Informação do paciente hemofílico servirá para instruir a equipe médica acerca da doença, além funcionar como lembrete a ele quanto aos cuidados necessários, a fim de proporcionar maior qualidade de vida”, defende o vereador na justificativa do projeto, que será analisado pelas comissões da Casa antes de ir para votação em plenário.

De acordo com o projeto, na carteira do paciente hemofílico deve constar a identificação do cidadão e dados sobre a patologia e recomendações para o tratamento de urgência e emergência, juntamente com as orientações básicas quanto aos medicamentos contraindicados, procedimentos invasivos e cirurgias.

O parlamentar destaca a importância dessa identificação para um tratamento mais assertivo. “Essa carteira servirá para instruir a equipe médica acerca da doença do indivíduo, além de funcionar como lembrete a ele”, afirma. “O documento tornará o pronto-atendimento mais ágil e eficaz, facilitando a rotina dos servidores pelas informações constantes dessa carteira que o paciente terá disponível”, complementa Fábio Soares.