Marcel Munhoz propõe parcerias para atendimento de portadores de TEA

Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2024, 19h02 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2024, 16h14 | Acessos: 92
imagem sem descrição.

O vereador Marcel Munhoz (PP) protocolou projeto de lei para que a Prefeitura de São Caetano do Sul possa firmar parcerias visando a capacitação e treinamento dos servidores municipais para o atendimento das pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas repartições públicas da cidade.

Na justificativa do projeto, que passa por trâmites internos, o parlamentar defende que a parceria contribuirá com a inclusão social das pessoas com TEA e promoverá um atendimento mais assertivo para esse público.

“Os agentes públicos devem prestar um atendimento humanizado, com acolhimento, respeito às diferenças e particularidades de cada cidadão, que se utiliza dos equipamentos municipais levando sempre em consideração a pluralidade do ser humano”, disse o vereador.

O parlamentar ressaltou que a capacitação e a qualificação para o atendimento a pessoas autistas não beneficiam apenas a elas próprias, mas também suas famílias e a população em geral. “Esse trabalho representa um compromisso efetivo com a inclusão e a qualidade de vida dos autistas na cidade de São Caetano do Sul”, acrescentou Marcel Munhoz.