Roberto do Proerd indica criação de faixa azul nas avenidas Goiás e Guido Aliberti

Publicado: Sábado, 25 de Maio de 2024, 14h09 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2024, 16h10 | Acessos: 78
imagem sem descrição.

O vereador Roberto do Proerd (PRD) encaminhou indicação junto à administração municipal para que se realizem estudos visando a criação de uma faixa azul, exclusiva para motos, na extensão das avenidas Goiás e Guido Aliberti em São Caetano do Sul.

Roberto do Proerd, na justificativa da indicação, ressalta que o objetivo dessa sinalização é proporcionar mais segurança para motoristas em meio à crescente preocupação com a segurança viária e prevenção de acidentes.

“Os motoristas dos carros terão melhor dimensão de distância entre as faixas normais e motos, principalmente quando o fluxo estiver mais intenso, evitando-se congestionamentos e acidentes”, afirma. “E os pilotos de motos se sentirão mais seguros enquanto dirigem com espaços demarcados”, complementa o parlamentar.

Para o vereador, o poder público precisa promover medidas para a melhora da mobilidade urbana. “A segurança viária não é apenas uma questão de cumprimento de leis e regulamentos, mas também de proteção da vida e do bem-estar da população contribuindo assim para a construção de cidades mais seguras e sustentáveis”, conclui Roberto do Proerd.