Marcel Munhoz indica criação de Ecoponto

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2024, 18h04 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2024, 18h05 | Acessos: 26
imagem sem descrição.

O vereador Marcel Munhoz (PP) encaminhou indicação junto à administração municipal para instalação de um Ecoponto em São Caetano do Sul. O objetivo da propositura é melhorar a política de gestão da limpeza urbana da cidade e preservar o meio ambiente.

Marcel Munhoz, na justificativa da indicação, ressaltou que o equipamento “é uma medida fundamental para promover a sustentabilidade ambiental e assim melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”.

O parlamentar destacou o papel da população para preservação do meio ambiente. “A criação do espaço não apenas facilitaria a destinação correta desses materiais, mas também proporcionará a conscientização ambiental entre os cidadãos, promovendo práticas sustentáveis em nossa comunidade”, enfatizou Marcel Munhoz.

Ainda de acordo com a propositura apresentada, a medida visa a instalação de um Ecoponto para receber entrega voluntária de entulhos, materiais recicláveis e resíduos de podas de árvores, oferecendo a possibilidade da sociedade dar o destino correto ao seu lixo, evitando o descarte ilegal de resíduos.