Câmara de São Caetano recebe visita dos alunos do Instituto de Ensino Sagrada Família

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2024, 17h42 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2024, 17h43 | Acessos: 53
imagem sem descrição.

Alegria e conhecimento. Com esses elementos a Câmara Municipal de São Caetano do Sul recebeu a visita de alunos do Instituto de Ensino Sagrada Família (IESF) na tarde de sexta-feira (7/6). Divididos em duas turmas, o grupo de 70 estudantes, com idade entre 8 e 9 anos, do 4º ano do Ensino Fundamental, conhecerem de uma forma simples e lúdica o funcionamento do Poder Legislativo.

“Fico muito feliz, na condição de educador, em receber essa visita. Desde cedo é muito importante que as crianças entendam o trabalho e as funções da Câmara Municipal. Essas crianças trazem muita alegria e esperança para nós”, disse o presidente do Legislativo, professor Pio Mielo (PSD). “A cada dia irei trabalhar mais para melhoria da Educação da nossa cidade e pelo futuro das novas gerações”, complementou Pio Mielo.

Os estudantes tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo institucional com diversas informações sobre o funcionamento do Poder Legislativo. Durante a passagem pelas dependências da Câmara, os alunos foram supervisionados pelos professores e funcionários da Casa. As crianças visitaram o Plenário dos Autonomistas, a parte administrativa do Legislativo para uma pequena aula sobre formulação de leis e também passaram pelos gabinetes dos vereadores, sendo recepcionados pelos funcionários.