Gilberto Costa indica revitalização da EMEF Professor Rosalvito Cobra

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2024, 16h29 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2024, 16h30 | Acessos: 28
imagem sem descrição.

O vereador Gilberto Costa (PP) encaminhou indicação junto à administração municipal para que seja realizada a revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Rosalvito Cobra, localizada no bairro Santa Maria. O objetivo da propositura é proporcionar a melhora da qualidade do ambiente educacional e promover o bem-estar dos alunos, professores e funcionários.

Gilberto Costa, na justificativa da indicação, frisou a importância da reforma da escola para a Educação da cidade. “Essa revitalização levará a uma experiência de aprendizado mais eficaz e a um ambiente propício ao ensino e à aprendizagem”, disse. “Um ambiente escolar renovado e inspirador pode motivar os alunos a se dedicarem mais aos estudos e a se envolverem mais ativamente nas atividades escolares e extracurriculares”, ressaltou o vereador.

O parlamentar destacou o papel do poder público para que São Caetano continue sendo referência na área educacional. "A administração municipal tem feito um trabalho impecável para que nossas crianças tenham ambientes que incentivem a expressão criativa e que contribuam para o desenvolvimento dos alunos”, afirmou.

De acordo com a propositura, a revitalização pode envolver a melhoria da infraestrutura física, incluindo reparos ou substituições de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento, renovação de salas de aula, reformas de banheiros, reparos no telhado e outras áreas.