Vocação e fé: Câmara de São Caetano comemora o Dia do Pastor Evangélico

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2024, 16h32 | Última atualização em Sábado, 15 de Junho de 2024, 14h15 | Acessos: 48
imagem sem descrição.

Em uma sessão solene que promoveu a fé cristã, a Câmara de São Caetano do Sul comemorou o Dia do Pastor Evangélico na noite de quinta-feira (13/6). Nove pastores e uma pastora receberam placas em homenagem ao trabalho realizado na cidade.

Presidente da Câmara, professor Pio Mielo (PSD) fez a abertura da solenidade. “A Câmara tem obrigação de zelar pelas atribuições constitucionais, propor leis, fiscalizar o Executivo. E tem a sabedoria e a humildade de reconhecer quem faz o bem e fortalece, não só instituições democráticas, mas instituições e pessoas que promovem um trabalho que faz a diferença na nossa cidade. Com todo respeito a todas as profissões de fé e todas as crenças, as igrejas evangélicas compõem um arcabouço social importante na malha de São Caetano do Sul”, disse o comandante do Legislativo.

Autor da iniciativa em nome da Câmara sul-caetanense, o vereador Cicinho Moreira (PL) elogiou a função dos pastores que, segundo ele, é um chamado e uma vocação de Deus. “A vida de um pastor não se resume apenas na mensagem para o culto de domingo à noite. Existem vários desafios que eles enfrentam. Não busca prestígio e reconhecimento como muitos pensam. É um chamado que exige esforço e desprendimento”, disse Cicinho Moreira, que em seguida participou da entrega das homenagens.

Em nome dos homenageados, o reverendo pastor José Roberto Alcalde, presidente do Conselho de Pastores de São Caetano do Sul, destacou as três funções básicas dos pastores: nutrir, cuidar e proteger. “Os pastores têm vocação e um chamado na Terra. A Palavra de Deus mostra que existe a extensão desse chamado para a eternidade. Jesus é o supremo pastor das ovelhas”, disse Alcalde, ao destacar ainda a atuação do conselho, um “espaço para convivência e comunhão” e agradecer à Câmara e ao Executivo pela abertura para atuação das igrejas na cidade.

O evento teve o pastor Marcio Liron Damélio, da Igreja Batista Vida Nova em Jesus, responsável pela oração inicial e o bispo Agnaldo Leite do Sacramento, da Igreja Batista Shalon de São Caetano do Sul, fazendo a oração final.

O público que lotou as dependências do Plenário dos Autonomistas para acompanhar a sessão também presenciou a atuação dos integrantes da Igreja Filadélfia Atos 29, Carla Antônio, Cássia Martins e Thiago Gentil, na apresentação teatral denominada Bom Pastor.