Câmara concede Título Emérito e de Cidadão Sulsancaetanense a Guilherme Rafael de Luca, Benedita Maria dos Santos e Mauro Guilherme de Lima

Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2024, 16h34 | Última atualização em Sexta, 21 de Junho de 2024, 16h36 | Acessos: 47
imagem sem descrição.

A Câmara de São Caetano do Sul concedeu na noite de quinta-feira (20/6), em sessão solene no Plenário dos Autonomistas, o Título de Cidadão Emérito para Guilherme Rafael de Luca e de Cidadão Sulsancaetanense para Benedita Maria dos Santos e Mauro Guilherme de Lima.

Ao abrir a solenidade, o vereador Beto Vidoski (PRD) afirmou que as homenagens a pessoas que prestaram e ainda prestam grandes serviços à cidade mostram o apreço dos parlamentares e de toda comunidade. “Todos demonstram dedicação e carinho por nossa São Caetano. Nada mais justo a cidade retribuir.”

Autor das proposituras de entrega das honrarias, o vereador suplente Roberto do Proerd (PRD) ressaltou o momento de alegria. “É um prazer ser autor das propostas que homenageiam pessoas ilustres. Todos têm sua história. Enaltecemos e reconhecemos verdadeiramente tudo o que fizeram pela cidade.”

Cidadão Emérito, Guilherme Rafael de Luca agradeceu à família e ao poder público de São Caetano pelo apoio em suas atividades. “É uma cidade especial, que devemos nos orgulhar. Há 61 anos nasci e moro aqui. Tudo funciona”, disse o empresário, proprietário da empresa Asti Cosméticos.

Benedita Maria dos Santos, a Benê, emocionada, agradeceu aos familiares e amigos que prestigiaram a solenidade em que foi homenageada. “Duas coisas foram fundamentais na minha trajetória: comprometimento e gratidão. Dedico esse título aos meus pais. Se não tivesse seguido os conselhos e ensinamentos nada disso estaria acontecendo na minha vida”, afirmou a servidora pública, que passou por diversos setores e desde 2005 desempenha a função de auxiliar de cartório na Zona Eleitoral 166.

Mauro Guilherme de Lima, conhecido como Mauro Bala, ressaltou o momento único de toda sua vida. E contou “causos” descontraídos de sua carreira como radialista – hoje também faz parte de um grupo de ciclismo no município. “Sinto-me honrado, abençoado e profundamente emocionado por receber esse título. Considero esse momento um dos mais importantes da minha trajetória”, discorreu ele, com passagens pela Rádio Cacique, Organizações Globo de Comunicação, fazendo parte da equipe do famoso locutor Osmar Santos, presente à sessão solene.

Representando o prefeito José Auricchio Júnior (PSD), o vice-prefeito Carlos Humberto Seraphim (PL) observou que São Caetano preza pelos bons cidadãos. “São três cidadãos que trouxeram tudo de bom para nossa cidade. São homenagens muito justas, pessoas que fazem parte da nossa sociedade e da nossa vida, que queremos ter como amigos. A cidade muito se orgulha deles.”