Marcos Fontes propõe canal de comunicação contra violações de direitos dos idosos
O vereador Marcos Fontes (PP) protocolou projeto de lei para que seja criado um serviço de recebimento de denúncias de violações de direitos dos idosos em São Caetano do Sul. O objetivo da propositura é criar um canal de comunicação para promover um atendimento humanizado e assertivo.
“O projeto tem por objetivo promover a orientação de pessoas idosas e assegurar que elas tenham acesso a seus direitos, buscando orientações aos serviços oferecidos pela rede municipal e que também conte com a capacitação adequada dos funcionários de atendimento”, defendeu o vereador na justificativa do projeto, que será analisado pelas comissões da Casa e posteriormente irá para votação em plenário.
O parlamentar ressaltou a importância do poder público na garantia dos direitos dos idosos. “É fundamental que o poder público realize um serviço de atendimento voltado especificamente à população idosa, criando mecanismos de proteção e denúncia para situações de abuso e violência”, afirmou. “Desta maneira se garantirá atendimento especializado de forma acolhedora e humanizada”, complementou Marcos Fontes.
Conforme a propositura, os profissionais que atuarem diretamente na realização de atendimento serão devidamente capacitados e o serviço contará com fiscalização e avaliação periódica, devendo ser elaborado relatório contendo os dados de atendimento.
17/7/2024