Beto Vidoski visa criar o Dia das Lutas Marciais
O vereador Beto Vidoski (PRD) encaminhou projeto de lei para ser instituído no calendário oficial de datas e eventos de São Caetano do Sul o Dia das Lutas Marciais. O objetivo da propositura é celebrar e reconhecer a importância das artes marciais na cultura e na formação pessoal dos praticantes.
“Essa data servirá como um momento de celebração e reflexão, destacando a importância das lutas marciais para a vida das pessoas e incentivando a participação ativa da comunidade em eventos e atividades que promovam esses valores”, defendeu o vereador na justificativa do projeto, que será analisado pelas comissões da Casa e posteriormente irá para votação em plenário.
O parlamentar ressaltou a importância das artes marciais na saúde da população e nas questões de inclusão social. “O impacto desse esporte na saúde física é indiscutível, por meio do fortalecimento muscular, a melhoria da coordenação motora, o aumento da flexibilidade e controle do peso”, afirmou.
“As artes marciais são um poderoso instrumento de inclusão, permitindo que pessoas de diferentes idades e gêneros compartilhem experiências, superem dificuldades e estabeleçam laços de amizade e respeito”, acrescentou Beto Vidoski.
Ainda consoante a propositura, a celebração será realizada, anualmente, no dia 30 de agosto, surgindo como uma iniciativa para reconhecer e valorizar a importância dessa prática esportiva.
30/8/2024