Fábio Soares indica criação de projeto para treinamento sobre primeiros socorros

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2024, 17h46 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2024, 17h52 | Acessos: 21
imagem sem descrição.

O vereador Fábio Soares (Republicanos) protocolou indicação para ser formulado um projeto de lei visando a criação de treinamento e capacitação aos pais e responsáveis sobre primeiros socorros em casos de engasgamento e prevenção de morte súbita de recém-nascidos nos hospitais e maternidades de São Caetano do Sul.

Fábio Soares, na justificativa da indicação, ressaltou a importância da medida para o bem-estar das famílias. “Uma das principais ferramentas para prevenir estas mortes é o treinamento de pais e cuidadores para prestarem os primeiros socorros diante da ocorrência de sufocamento, sendo de grande importância para o bem-estar geral da sociedade.”

Segundo o vereador, existem casos em que o salvamento não é possível, porém, em momentos de urgência, a execução correta e a agilidade na manobra, facilitada por ilustrações em cartazes, que podem salvar vidas, criando uma conexão entre os serviços de saúde e a comunidade, promovendo um cuidado mais integrado e humanizado.

Na indicação, Fábio Soares destacou o papel do poder público em colaborar com profissionais da saúde, garantindo que as informações sejam atualizadas, práticas e adaptadas às necessidades da comunidade, assegurando que as famílias estejam realmente preparadas para agir em emergências.

3/10/2024