Professor Pio Mielo sugere ampliação do serviço de coleta seletiva

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2024, 13h37 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2024, 13h39 | Acessos: 15
imagem sem descrição.

O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSD), protocolou indicação junto ao Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa) para que os comércios e empresas sejam incluídos na distribuição dos sacos amarelos, destinados ao armazenamento de itens recicláveis da coleta seletiva.

Pio Mielo, na justificativa da indicação, ressaltou a importância da ampliação do serviço para o meio ambiente da cidade. “A inclusão de comércios e empresas na distribuição dos sacos amarelos é uma ação que pode aumentar a eficiência do sistema e estimular a adesão desses setores à coleta seletiva, colaborando ainda mais com a sustentabilidade e a redução de resíduos encaminhados para aterros”.

O chefe do Legislativo destacou ainda que São Caetano conta com um sistema de coleta seletiva universalizada e atende 100% do território municipal. "O Saesa realiza um trabalho de excelência e tem o compromisso com a preservação ambiental e a promoção de uma cidade mais limpa e organizada, além de contribuir para o fortalecimento de uma cultura de reciclagem”, acrescentou Pio Mielo.

Para o parlamentar, iniciativas como essa incentivam o envolvimento da comunidade na totalidade, promovendo parcerias entre a prefeitura, empresas e cidadãos na busca por um ambiente mais limpo e sustentável, incentivando não apenas os proprietários, mas também os funcionários e clientes a adotarem práticas mais sustentáveis.

7/10/2024