Américo Scucuglia indica implantação do ambulatório de fibromialgia

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2024, 13h42 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2024, 13h42 | Acessos: 19
imagem sem descrição.

O vereador Américo Scucuglia (PRD) protocolou indicação para estudos visando a implantação do ambulatório de fibromialgia para compor o novo Complexo Municipal de Atenção Integral à Pessoa com Deficiência em São Caetano do Sul. O objetivo da propositura é melhorar a qualidade dos atendimentos oferecidos a população.

“A criação de um ambulatório multidisciplinar de atendimento às pessoas com fibromialgia é uma iniciativa importante para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e reduzir os custos para o sistema de saúde e assim oferecer um atendimento de alta qualidade e contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias de diagnóstico e tratamento”, disse ele na justificativa da indicação.

O parlamentar destacou a importância da melhoria constante das ações na área da saúde. “É fundamental o papel do poder público para garantir que o ambulatório de fibromialgia funcione de maneira eficaz, inclusiva e sustentável, promovendo o bem-estar e a saúde integral da população, incluindo infraestrutura, equipamentos e pessoal capacitado para atender os moradores”, complementou Américo Scucuglia.

A fibromialgia é uma condição crônica caracterizada por dor muscular generalizada, fadiga, distúrbios do sono e outros sintomas e estima-se que cerca de 2,5% da população seja afetada por essa doença, de acordo com dados apresentados pelo vereador na propositura.

7/10/2024