Américo Scucuglia propõe projeto para implantação de micropigmentação paramédica

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2024, 17h14 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2024, 17h15 | Acessos: 8
imagem sem descrição.

O vereador Américo Scucuglia (PRD) protocolou projeto de lei para implementação de programas de micropigmentação paramédica em São Caetano do Sul, com foco em pessoas que necessitam de tratamento estético ou reparador, sendo uma importante ferramenta na reabilitação estética e emocional dos pacientes.

“Essa é uma técnica que oferece não apenas benefícios estéticos, mas também psicológicos e sociais, especialmente para pessoas que passaram por traumas físicos, cirurgias ou doenças que deixaram marcas visíveis, contribuindo significativamente para a autoestima e promovendo maior qualidade de vida”, defendeu o vereador na justificativa do projeto, que será analisado pelas comissões da Casa e posteriormente irá para votação em plenário.

O parlamentar destacou o papel do poder público na promoção da qualidade de vida. “Ao implementar um programa municipal, a Prefeitura demonstra seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, oferecendo um serviço que permitirá que mais pessoas tenham acesso a tratamentos de qualidade, realizados em um ambiente seguro e regulamentado”, concluiu Scucuglia.

Conforme a proposta, o programa deverá garantir que os procedimentos sejam realizados por profissionais capacitados. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesaud) será responsável pela implementação, coordenação e fiscalização do programa, além de promover parcerias com instituições de ensino e formação profissional.