Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Câmara de São Caetano recebe visita de alunos do Instituto de Ensino Sagrada Família

Publicado: Quinta, 29 de Maio de 2025, 17h12 | Última atualização em Quinta, 29 de Maio de 2025, 17h12 | Acessos: 96
imagem sem descrição.

No dia 28 de maio, duas turmas do 4º ano do Ensino Fundamental do Instituto de Ensino Sagrada Família participaram de uma visita especial à Câmara Municipal de São Caetano do Sul. A atividade proporcionou uma vivência educativa sobre o funcionamento do Poder Legislativo e contou com a recepção do vereador Olyntho Voltarelli (PSD), ex-aluno da instituição e cuja história de vida está diretamente ligada à escola.

Para Olyntho Voltarelli, é essencial que as crianças compreendam, desde cedo, o papel do Legislativo na sociedade. “A Câmara é o local onde são discutidas e aprovadas as leis que impactam diretamente o dia a dia de todos nós. O nosso objetivo é formar cidadãos conscientes e participativos", afirmou o vereador.

Mais do que uma visita institucional, o encontro teve um significado especial para Olyntho. O parlamentar cursou desde a educação infantil até o ensino médio no Sagrada Família na escola que, inclusive, é mais antiga do que a própria emancipação do município. Seu avô, Professor Olyntho Voltarelli Filho, foi diretor da instituição por décadas e contribuiu, ao lado da família, para a construção de seu legado. Atualmente, a escola é dirigida pelo Professor Renato Astolfi Raposo.

Durante a visita, os estudantes foram acompanhados por professores e servidores da Casa e puderam conhecer, de forma prática e didática, como funciona o processo de criação de leis, além de entender o papel dos vereadores na construção de políticas públicas para a cidade.

“Ações como essa representam sementes que plantamos hoje para colhermos no futuro. Ao levar conhecimento sobre democracia e participação política para as escolas, estamos investindo na construção de uma sociedade mais justa, informada e verdadeiramente engajada com os rumos de São Caetano”, concluiu Olyntho Voltarelli.

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página