Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Welbe Macedo propõe rodas de conversa com temática PCD nas escolas de São Caetano

Publicado: Sexta, 04 de Julho de 2025, 13h14 | Última atualização em Sexta, 04 de Julho de 2025, 13h17 | Acessos: 33
imagem sem descrição.

O vereador Welbe Macedo (PSB) protocolou, junto à Secretaria Municipal de Educação (Seeduc), uma indicação propondo a criação do Programa Rodas de Conversa nas escolas da rede municipal. A proposta tem como foco a inclusão e o desenvolvimento educacional de pessoas com deficiência (PCD), por meio do fortalecimento do diálogo entre famílias, educadores e especialistas.

Welbe Macedo destacou que a iniciativa prevê encontros regulares nas unidades escolares, com o objetivo de compartilhar experiências, discutir práticas pedagógicas e aprimorar o atendimento educacional voltado ao público PCD. “A medida é um passo importante para a construção de uma educação mais inclusiva e humanizada”, explicou.

“As rodas de conversa são fundamentais para aproximar os diferentes atores do processo educativo e garantir um ambiente mais acessível e acolhedor para todos os alunos. A proposta contribui para a troca de conhecimentos e para a melhoria contínua das estratégias de ensino”, acrescentou.

O vereador ressaltou que a participação das famílias é essencial para o sucesso da inclusão escolar. “O nosso objetivo é promover não apenas o desenvolvimento educacional, mas também o bem-estar e a integração social dos estudantes com deficiência”, concluiu Welbe.

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página