César Oliva propõe medidas para reforçar a segurança em São Caetano
O vereador e líder de governo, César Oliva (PSD), protocolou duas indicações à Secretaria Municipal de Segurança (Seseg) de São Caetano do Sul. As propostas, baseadas em demandas recebidas pelo gabinete, têm como objetivo fortalecer a segurança pública e garantir o bem-estar da população.
A primeira indicação solicita à Seseg a realização de um estudo técnico para expandir o programa Smart Sanca ao bairro Jardim São Caetano. “A implementação do programa no local contribuirá de forma significativa para o aumento da segurança, por meio da possível instalação de sistemas de monitoramento, iluminação pública inteligente, conectividade e outros recursos tecnológicos que o Smart Sanca oferece”, explicou o parlamentar.
A segunda indicação pede que a Seseg avalie a possibilidade de reutilizar as guaritas da Guarda Civil Municipal (GCM) localizadas nas divisas da cidade. “Essas estruturas possuem grande potencial estratégico por estarem em pontos sensíveis do município. Propomos analisar alternativas que permitam otimizar seu uso, como a reativação da presença da GCM, a instalação de câmeras de monitoramento, a criação de pontos de apoio comunitário ou qualquer outra função que contribua para a segurança e o bem-estar da população”, ressaltou o vereador.
Para César Oliva, reforçar a segurança é essencial para a qualidade de vida em São Caetano. “A segurança é um pilar fundamental para o bem-estar coletivo. Nosso compromisso é trabalhar para que cada cidadão se sinta protegido, com políticas públicas eficazes e alinhadas às necessidades da cidade”, finalizou.