Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Marcel Munhoz destaca primeiro lugar de São Caetano em ranking nacional de segurança

Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2026, 17h19 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2026, 17h19 | Acessos: 22
imagem sem descrição.

O vereador Marcel Munhoz (PP) destacou a primeira colocação de São Caetano do Sul no Anuário 2026 das Cidades Mais Seguras do Brasil, elaborado pela consultoria MySide. O município passou da 28ª posição, registrada na edição anterior, para o primeiro lugar entre as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes incluídas no levantamento. A taxa de assassinatos caiu de 7,2 para 1,9 por 100 mil habitantes, considerando os dados de 2024 e 2025, respectivamente.

O estudo utiliza informações do Sistema de Informação sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde, e estimativas populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com base nesses indicadores, São Caetano apresentou a menor taxa de assassinatos entre os municípios avaliados na edição de 2026.

Para o parlamentar, os números demonstram a importância dos investimentos contínuos e do planejamento estratégico na área de segurança pública. “Esses dados têm uma importância fundamental porque refletem diretamente a qualidade de vida da nossa população e mostram a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança na proteção das famílias”, afirmou.

Marcel Munhoz também ressaltou a necessidade de dar continuidade às ações de prevenção, ao fortalecimento da Guarda Civil Municipal (GCM) e à ampliação do monitoramento inteligente. “O nosso desafio agora é manter esse padrão de segurança. É fundamental continuar investindo em tecnologia, fortalecer a atuação das forças policiais e garantir que São Caetano siga avançando na proteção da população”, finalizou.

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página